QUINTA AGROTURISMO
Marialva

ZONA

Meda, Marialva

AREA

77000 M2

QUARTOS

12

CASA DE BANHO

13

PONTO DE INTERESSE

Piscina e Lago

CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA

B-

INFORMAÇÃO GERAL

Quinta de AgroTurismo com 3 casas em pedra (12 quartos) 77.000 m2 de terreno com diversas árvores e um grande lago.
Esta bela propriedade situa-se nas proximidades da aldeia histórica de Marialva, cidade da Mêda e 20 km de Vila Nova de Foz Côa.
Marialva Portugal

MARIALVA

Marialva fica a poucos minutos da cidade de Mêda. Esta Aldeia Histórica, num cenário que revela uma das relíquias vivas da ancestralidade portuguesa, transporta o visitante às raízes mais profundas da história do país

A Aldeia de Marialva dista 7 Km da sede do concelho da Mêda, na margem esquerda da ribeira de Marialva. É constituída por três núcleos distintos: a Cidadela ou Vila no interior do Castelo, agora despovoada; o Arrabalde que prolonga a Vila para além da zona amuralhada; e a Devesa, situada a sul da cidadela, que se estende pela planície até à ribeira de Marialva, e assenta sobre a antiga cidade romana.

Meda

MEDA

Por terras de Mêda encontram-se castelos e ruínas, casas brasonadas, pelourinhos, fragas e fontes com história, sendo que Marialva é o epicentro da distinção do concelho, uma vez que é uma das Aldeias Históricas de Portugal.

Em termos paisagísticos distinguem-se os panoramas que se podem contemplar dos miradouros de Santa Bárbara, na Coriscada, e de Paipenela, do Castelo de Marialva, da Barragem de Ranhados e da Torre do Relógio de Mêda. Ficará decerto gravada na memória a imagem das amendoeiras em flor de Longroiva e Fontelonga, nos meses de Fereveiro e Março.

A Natureza em estado puro que envolve o concelho de Mêda, confere-lhe desde sempre uma áurea de magnificência que encantou gerações de povos e credos. Por estas paragens, entre montes de granito e vegetação espontânea, resplandecem três magníficos castelos, o de Ranhados, o de Longroiva e o de Marialva, este último com quatro torres. Testemunhos incontornáveis da importância histórica destas terras nas lutas e batalhas da Idade Média.

Gente de trabalho, de festa e de mil ofícios, os habitantes de Meda e das belas aldeias circundantes perpetuaram nos séculos, antigos utensílios e deliciosos sabores artesanais da gastronomia beirã que não se esquecem de confeccionar em dias de romaria dos seus santos e padroeiros.

ALOJAMENTO PARA TURISTAS

Um imóvel pode ser rentabilizado através do arrendamento temporário ou de longa duração, dependendo do tempo que o proprietário usa o seu imóvel.

Este é o ponto inicial para maximizarmos o rendimento: para quem não tem tempo, vive longe ou no estrangeiro ou viaja com frequência, podemos ajudar a identificar os períodos disponíveis do imóvel e gerir a sua ocupação com alojamento temporário de turistas, profissionais em viajem de trabalho ou os que melhor se adequam ao perfil do imóvel, criando estadias memoráveis.

Consulte-nos para uma proposta adequada ao seu perfil.