QUINTA COM 2 CASAS
Seixas

ZONA

Caminha, Seixas

AREA

10.000 M2

QUARTOS

7

CASA DE BANHO

8

PONTO DE INTERESSE

Piscina, Court Ténis, Salão de Jogos

CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA

E

INFORMAÇÃO GERAL

Quinta com 2 casas, piscina, court de ténis, jardim com árvores de frutos, eira e zona de lazer. Casa principal em pedra, T3 (Classe energética ‘F’), e casa de hóspedes T4 (Classe energética ‘E’), cozinha regional, salão de jogos. Inserida em 10.005 m2 de terreno. Boa exposição solar e óptimos acessos.
Vista de Seixas sobre o Rio Minho

SEIXAS ENTRE OS RIOS

Seixas é uma localidade com muitas casas senhoriais com predominância no Lugar de São Sebastião, mas também os chamados “torreões”, por ex: de São Bento, dos Costas, dos Nogueiras, do Terra de Brito e muitos outros.

Seixas é uma linda freguesia do concelho de Caminha, situada no Alto Minho, uma povoação antiquissima rodeada por rios, Coura e Minho, onde a pesca é, ainda, a principal actividade que fornece aos restaurantes e população a gastronomia rica de peixe.

O rio Minho, além da pesca, também facilita o turismo e os desportos náuticos. Estando perto da sua foz e com o seu grandioso estuário, as águas são límpidas e calmas. As ilhas existentes propiciam os passeios de barco, o ski aquático, o windsurf, o skitsurf, a saída para a pesca e o mergulho no mar.

Centro de Caminha Portugal

CIDADE DE CAMINHA

Desta vila do Norte de Portugal, no distrito de Viana do Castelo, destacam-se as praias marítimas e fluviais, os montes verdejantes, as festas típicas, a gastronomia e claro os seus habitantes.

Suba aos miradouros para apreciar a vista (e aproveite para fazer um piquenique, as mesas e bancos de pedra já lá estão à sua espera). Explore a pitoresca vila de Vilar de Mouros, vá a banhos no mar ou no rio e descubra a gastronomia local. E há muito, muito mais para descobrir.

Em Caminha explore o centro histórico muralhado e, se o tempo convidar, aproveite as esplanadas para descansar e experimentar os doces locais, como os caminhantes e as telhas, por exemplo. Caminhe pela Rua Direita para encontrar os pontos de diversão noturna (e também diurna), perdendo-se pelas ruelas pitorescas.

São muitas as festas que enchem as ruas de Caminha: as festas em Honra a Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora da Bonança, S. Bento, a Festa das Solhas e a Romaria de S. João D’Arga. Esta última, é conhecida por ser a festa mais genuína do Alto Minho, onde imperam as tradições, os costumes e, sem dúvida, o divertimento. Também a Feira Medieval representa um chamariz turístico, no qual as ruas ficam repletas de estrangeiros e de música animada (em julho).

 

ALOJAMENTO PARA TURISTAS

Um imóvel pode ser rentabilizado através do arrendamento temporário ou de longa duração, dependendo do tempo que o proprietário usa o seu imóvel.

Este é o ponto inicial para maximizarmos o rendimento: para quem não tem tempo, vive longe ou no estrangeiro ou viaja com frequência, podemos ajudar a identificar os períodos disponíveis do imóvel e gerir a sua ocupação com alojamento temporário de turistas, profissionais em viajem de trabalho ou os que melhor se adequam ao perfil do imóvel, criando estadias memoráveis.

Consulte-nos para uma proposta adequada ao seu perfil.